Captação de Recursos pela leis de incentivoQuais as fontes de recursos para meus projetos?

Duas necessidades no terceiro setor: transformar ideias boas em projetos viáveis para captação. Encontrar as fontes e as técnicas para captar os recursos para esses projetos.

Queremos treinar você para conhecer as fontes de captação e maneira correta de captar esses recursos. Você aprender sobre o quanto de recursos existe disponível e como se preparar para alcança-los.

Uso das Leis de Incentivo

Há mais de duas décadas, o Brasil dispõe de mecanismos de incentivo fiscal dos quais pessoas jurídicas podem se valer para destinar impostos que permitem à sociedade realizar projetos. Novas leis federais, estaduais e municipais foram surgindo com o passar dos anos e, hoje, permitem a destinação de impostos devidos nas três esferas. Sobre isso que iremos falar nesse treinamento.

Principais leis de incentivo brasileiras

Apresentaremos as principais leis de incentivo brasileiras com descritivos de cada uma delas, em ordem alfabética, mais o link para a lei. Cabe registrar que estados e municípios vêm criando suas legislações e, portanto, convém pesquisar cada localidade do país em que se queira fazer aportes desse tipo.

Apresentaremos também o percentual que cada uma delas suporta e para dedução em quais impostos ela se destina. Bem como mostraremos os requisitos de cada uma.

Experiências de indústrias que investem com renúncia

Por meio de campanhas internas, com lembretes nas datas adequadas e dicas de sites informativos, as empresas têm a chance de estimular seu corpo funcional a destinar parte do imposto de pessoa física devido a iniciativas pelo bem comum.

Vamos mostrar como a empresa pode usar isso como estratégia de marketing de responsabilidade social agregando valor à sua marca e, sobretudo, devolvendo à comunidade onde está instalada, sem subtrair dos seus lucros, contrapartida social.

Instrumentos contábeis e jurídicos

Oferecemos nossa experiência orientado na elaboração de instrumentos contábeis e jurídicos para a formatação do processo de doação. Orientando também na elaboração da carta proposta de doação, em como emitir os recibos de doação quando houver e como calcular os benefícios para a empresa.

Quer contratar nosso treinamento?