Empreendedorismo Social e Cultural

De Ideias a Projeto auto sustentável

No Brasil temos mais de 820 mil entidades e, portanto, não falta iniciativa e nem ideias. O desafio é sempre transformar ideias sociais ou culturais em projetos bem formatados e auto sustentável.

Nosso trabalho consiste em conhecer sua ideia, conceituar, formatar o projeto, o plano de negócios de auto sustentabilidade  e o plano de captação.

Fases do Projeto

Reunião de Briefing onde conhecemos as ideias e as aspirações do proponente. Suas metas a serem alcançadas e expectativas de desenvolvimento.

Nessa fase conceituamos o projeto para poder ter uma direção na sua formatação.

Com as ideias já conceituadas passamos para a FORMATAÇÃO do Projeto buscando os enquadramentos necessários nas leis de incentivo ou do órgão patrocinador.

Esse processo inclui preparar o projeto, incluir em órgãos receptores dos agentes patrocinadores alvos. E a fase de escrever  o Projeto.

Nessa fase  apresentamos um Plano de Negócios que projeta como o projeto terá sua sustentabilidade.

Um diferencial do nosso trabalho é buscar encontrar  formas de tornar seu projeto parcial ou totalmente sustentável em sua manutenção.

Aqui precisamos  projetar indicadores que demonstrem os resultados que serão alcançados, o seu custo per capta e  seu custo benefício.

PLANO DE CAPTAÇÃO E EXECUÇÃO  estabelece as empresas alvo, formato da captação e os instrumentos jurídicos e contábeis do projeto. É feito a captação e a execução do projeto. A execução pode ou não ser acompanhada por nossa equipe.

Nessa fase está a Prestação de Contas (opcional) onde se prestará relatórios aos órgãos que ofereceram os recursos para o Projeto.

Aqui se depende de muita atenção pelos perigos de erros no processo que podem ocasionar glosa e, possível, devolução de recursos aos cofres públicos.

Estatísticas

Quero essa consultoria!