Feira da Cidadania nos Dias 24 e 25 em Macajuba

Após realizarmos duas etapas no estado do Piauí, 8 cidades contempladas, mais de 50.000 pessoas atendidas o projeto FEIRA DA CIDADANIA chega ao estado da BAHIA.

Com atividades de lazer e cidadania, a Feira da Cidadania, trata-se de um evento que pretende reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população de municípios, que tem grande dificuldade ao acesso a serviços garantidos pela constituição.

Na Feira serão desenvolvidas ações com o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas, trata-se de uma iniciativa em conjunto com órgãos públicos, empresas privadas, entidades que participarão desse mutirão de solidariedade, onde, durante dois dias, a população receberá, de forma gratuita, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, principalmente atendendo aquelas pessoas que não tem tempo no decorrer da semana para resolver problemas de documentação entre outros, é uma grande oportunidade de colocar a vida em ordem.

Essa etapa do projeto, chega no estado da Bahia, será implantado em 4(quatro) cidades polos, Macajuba, Baixa Grande, Mairi e Mundo Novo, beneficiadas com atendimentos, com muita ação e diversão para toda a família.

O evento disponibilizará também distribuição de material educativo, atendimentos médicos, shows com Thiago Mastra e Loz Kuatros, apresentações culturais, competições esportivas entre outros serviços.

O projeto objetiva também facilitar o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em dois dias, no mesmo local, pretendemos emitir documentos e receber atendimentos médicos, para as crianças ainda uma recreação infantil.

Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chama a atenção para a questão do direito à cidadania. Há ainda orientações sobre a prática do esporte e como ela pode contribuir para a inclusão social, a qualidade de vida e a melhoria da produtividade no trabalho.

Ações como a Feira da Cidadania são importantes não apenas pelos serviços sociais que fornecem, mas também para fortalecer os costumes e a cultura de uma região. O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos esportivos entre as escolas municipais. Os times contarão com troféus e medalhas para os vencedores, além de uniformes doados para as práticas esportivas.

Estudos recentes mostram um nível baixo de Índice de Desenvolvimento Humano, um dos principais termômetros sociais do Brasil. O que afirma a importância da realização da feira para o desenvolvimento social da região. A Feira da Cidadania acontecerá em Macajuba nos dias 24 e 25 de Novembro de 2017



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: