Feira da Cidadania em Fronteiras reúne multidão

O evento é realizado na Praça Getúlio Vargas e conta com o apoio da prefeitura local.

 

Os atendimentos da Feira da Cidadania que está sendo realizada na cidade de Fronteiras iniciaram às 8h da manhã deste sábado (24) e ao longo do dia a procura pelos serviços movimenta uma verdadeira multidão. A Feira da Cidadania acontece na cidade durante o todo o dia de hoje (sábado) encerrando no domingo (25). O evento é realizado na Praça Getúlio Vargas e conta com o apoio da prefeitura local.

Numa realização do Instituto Conhecer Brasil com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI e parceria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a Feira da Cidadania levou até Fronteiras serviços de saúde, educação, cidadania, meio ambiente, lazer, esporte, recreação infantil e atividades culturais, como palestras de relações interpessoais, de SST, além de shows musicais com artistas nacionais e locais

A abertura oficial do evento contou com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, que entregou o evento à prefeita municipal Maria José Aires, que por sua vez disponibilizou os serviços à população. Em discurso João Henrique citou a grandiosidade da ação, afirmando que os atendimentos beneficiariam mais de 5 mil pessoas em Fronteiras. Em seguida, acompanhado da prefeita, João Henrique visitou todos as tendas de atendimentos, cumprimentando o povo e voluntários. O Tesoureiro da Fiepi, Robério Cantalice, representou o presidente da instituição, Zé Filho.

Satisfeitos, após receberem atendimento médico, os agricultores Paulo Ferreira e o amigo José Nelson, disseram que a chegada da Feira em Fronteiras lhes deram esse benefício porque evitaram o deslocamento até a cidade de Picos onde planejavam buscarem por esse atendimento. “Foi uma dádiva de Deus a gente ter se consultado aqui sem nenhuma burocracia e com rapidez. Fizemos também exames de glicemia e verificação de pressão”, afirmou Paulo Ferreira.

%d blogueiros gostam disto: