Feira da Cidadania leva serviços gratuitos ao povo de Gilbués

A Feira da Cidadania reuniu centenas de pessoas nos dias 21 e 22/07, na cidade de Gilbués.

Durante a Feira foram oferecidos vários serviços gratuitos à comunidade, como: consultas, exames, procedimentos clínicos, emissão de documentos, cursos de culinária com foco ao aproveitamento de alimentos, inclusão digital com palestras voltadas ao mercado de trabalho, recreação, orientação sobre drogas, higiene bucal, aedes aegypti e distribuição de cartilhas.

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, abriu o evento falando da importância de levar cidadania ao povo do Extremo Sul do Piauí, através de parcerias. “O objetivo do SESI em parceria com a Prefeitura de Gilbués é de melhorar a qualidade de vida do cidadão”, explicou.

O prefeito de Gilbués, Léo Matos agradeceu ao SESI pelas ações e disse que Gilbués e a região do Extremo Sul, precisam destes serviços.

Maria da Conceição, 61, fez consulta e aprovou o atendimento. “Foi muito boa a consulta, o médico orientou-me e já estou com a receita para comprar o remédio” disse a idosa.

Muitas pessoas estavam na praça em busca de atendimento, algumas chegaram duas horas antes para serem atendidos por um especialista.

A senhora Heloisa Pereira, 36, levou sua filha Maria Aparecida, 2 anos, que estava sentindo dor no peito. “Fui bem atendida, eu estava sem dinheiro para ir ao médico, agora estou tranquila”, afirmou.



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: