Feira da Cidadania garante serviços gratuitos em José de Freitas

Antes da entrega da Feira feita pelo prefeito municipal Roger Linhares, se pronunciaram os presidentes do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, e da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho

Depois de percorrer quatro cidades do extremo sul do Piauí, a Feira da Cidadania chega à cidade de José de Freitas, no norte do Estado. Com direito a presença do ator Global, Kleber Toledo, que contagiou o público presente na abertura do evento, conclamando-os para utilizarem-se dos serviços oferecidos.

Antes da entrega da Feira feita pelo prefeito municipal Roger Linhares, se pronunciaram os presidentes do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, e da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho.

Após saudar os presentes, João Henrique elencou os diversos serviços oferecidos gratuitamente à população de José de Freitas. .“As ações do SESI estão acima de questões partidárias e que isso que estamos trazendo para cá é porque sabemos que o povo precisa de direitos de cidadania e isso quase não está sendo oferecido pelo poder público”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente da FIEPI, Zé Filho, agradeceu a atitude do presidente do CN/SESI, dizendo que pela magnitude da ação voltada para os mais carentes, disponibilizou toda a estrutura das entidades do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL para prestarem serviços para a Feira. “Entendemos que quem ganha com isso é o povo e por isso estamos trabalhando em conjunto”, disse Zé Filho.

A Feira da Cidadania é uma realização do Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI. Depois de José de Freitas, a Feira segue para as cidades de Barras, Luzilândia e Buriti dos Lopes.

Através do evento, a população terá acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. Além disso, os cidadãos poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.

Com ações culturais lúdicas e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura do Piauí, o projeto pretende unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem, fortalecendo assim sua relação com a terra natal.

O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos de futebol de campo e de salão e de vôlei de quadra e queimada entre crianças de escolas da região.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Fonte:

 

 



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: